11 junho 2012

Make Up [3] : Tipos de delineados


              Hoje trago a vocês uma coisa que muda (totalmente) a sua make são os olhos. Isso sem dúvidas! Mas o que muda realmente o make dos olhos é o delineado. Aí você chega em mim e pergunta: "Mas como assim Bárbara?. Delineado não é só aquele traço fininho feito em cima da pálpebra?" 
              E eu responderei: "Não! Existem vários tipos de delineados e cada um dá uma pitada de estilo diferente à seu visual.
              E é por isso que estou aqui hoje, para apresentar para vocês alguns dos inúmeros tipos dessa "arte" (afinal, passar delineador bonitinho, sem borrar nem tremer é, praticamente, uma obra prima!).

Preparadas?


Duran: bastante usado. É aquele que começa fininho no canto interno e vai engrossando. Mas no final, faz um puxadinho fino!

Índico: um traço bem reto, que vai do canto interno ao externo sem mudar a largura.

Dauragè: tipo de delineado usado, normalmente, pelas rockeirinhas. Bem grosso em toda a pálpebra, como se fosse sombra preta, menos no final, onde se faz um puxadinho fino.

Retrô: A imagem e o nome falam por mim... É bastante parecido com o Duran, só que com o traço mais fino e o puxadinho fica mais pra cima e na pálpebra.

Ábdo: Grosso como o Dauragè, mas sem o puxadinho no final (só um bem pequeninho).

Grego: delineado somente no canto externo, tanto superior quanto inferior, chegando até metade dos olhos.

Pin Up: clássico inspirado nas pin ups. Assemelha-se com o Duran, mas é mais fino e a curva no final é menos acentuada.

Simples: traço fininho, do início ao fim, rente à raiz dos cílios.

Galático: utilizado principalmente pelas indianas e mulheres árabes. O traço assemelha-se ao duran, mas é mais grosso em cima e em baixo (encontram-se no canto externo e interno fazendo um puxadinho).

Egípcio: Começa fininho e vai engrossando até o canto externo, onde faz um puxadinho estilo gatinho bem acentuado e para fora. Esse puxadinho se une a um traço para baixo, nos cílios inferiores, que vai até quase o canto interno, mas desce em direção às olheiras.

Tortter: Começa quase invisível no canto interno e engroça aos poucos e pouco até chegar ao final, onde puxa um pouquinho.

Luístico:  traço finíssimo na pálpebra superior e, na parte inferior, um traço fino e bem pequeno somente no canto interno do olho.


E aí garotas, curtiram o post? São adeptas aos diferentes dipos de delineados ou são que nem eu e só usam (quando usam!).
Comentem!! (Estou sentindo falta dos vários comentários ;/)


Nenhum comentário:

Postar um comentário