02 agosto 2012

Cresce, cabelo !


               Um dia eu tive a ideia de fazer mechas no meu cabelo, ficou bom o resultado mas umas semanas depois meu cabelo começou a ficar feio  e mau tradado. Desde então tenho me empenhado em tratar bem dos fios, pra que eles cresçam mais rápido e com vida. Descobri que eu posso ter cabelos saudáveis e longos se eu fizer coisinhas básicas, tipo essas aqui embaixo.
              Os nutrientes que fazem nosso cabelo crescer chegam até os fios por meio da corrente sanguínea. Ou seja: se ela for estimulada, os nutrientes chegam mais rápido aos cabelos e eles crescem com mais vida, brilho e mais rápido. A corrente sanguínea pode ser estimulada de maneiras simples e rápidas: enquanto você aplica o shampoo, massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos - sem essa de ir fundo com as unhas, a não ser que você queira uma cabeça repleta de feridas e machucadinhos. Você pode fazer isso tanto na hora de aplicar o shampoo quanto na hora de enxaguar o mesmo dos fios. Na hora de pentear, vire a cabeça pra baixo e passe o pente nos fios normalmente - isso ajuda pois o sangue concentra mais em sua cabeça e fica mais fácil de ativar a circulação desse jeito.
              Nada de desfilar por aí com o cabelo oleoso. A oleosidade é uma das maiores inimigas de um cabelo saudável, porque o óleo abafa o couro cabeludo, bloqueando a passagem de nutrientes aos fios, e acaba estagnando o processo de crescimento - sem falar na caspa (eca). Lave e lave BEM lavado. Shampoo no mínimo duas vezes, aplicado massageando o couro cabeludo; condicionador só do meio do comprimento às pontas; um enxágue reforçado e, depois de seco, um jato frio no cabelo pra selar a cutícula e deixá-lo mais brilhoso. 
              Pode ir colocando alface, brócolis, cenoura e beterraba aí no seu prato. Não adianta: verduras são imprescindíveis na alimentação de alguém que quer ter cabelos longos. Afinal, de nada adianta você facilitar o transporte dos nutrientes aos fios se não houverem nutrientes o suficiente, não é mesmo? Por isso capriche nas verduras e nas frutas e tente evitar algumas gordurinhas desnecessárias. Confesso que nessa etapa aqui eu tô derrapando justamente porque "cortar porcarias do cardápio" só funciona comigo se a frase vier precedida de "nunca vou" - diário de gorda, pt I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário