25 março 2013

Estudos: Ano de Vestibular


          Bem, este ano pra mim é ano de prestar vestibular. Para a maioria dos jovens da minha idade esse é o ano mais temido, pois ele não sabem que caminho seguir, qual profissão vai escolher para a vida inteira.
Realmente é bem complicado, mas pode ser fácil de ser vencido. Pra você que não sabe que profissão seguir é fácil  faça um teste vocacional, embora ele não sai o que você deseja, pelo menos ele te mostra-rá o que você tem mais afinidade (teste vocacional), vai descomplicar bastante a sua vida.
          Algo também muito importante é para quem não ta fazendo um cursinho (que ajuda bastante), que é estudar em casa. Isso sim é um bicho de sete cabeças, simplesmente é quase impossível  Para quem mora em casa com a família é sempre aquele alvoroço  quem mora em republica sem muita diferença, quem mora com uma ou duas pessoas também não ajuda muito, porque sem querer essas pessoas te atrapalham. O segredo é você procurar um cantinho só pra você onde ninguém possa te atrapalhar
          Outra coisa que não dá para esquecer, que deve ser a duvida de quem estuda só, POR ONDE DEVO COMEÇAR? A pergunta que não quer calar. Eu particularmente preferi começar pela primeira matéria do currículo estudantil, o português e depois matemática  e se foi, em sequencia de maior quantidade de assuntos e de extrema importância  pois tanto português e matemática são responsáveis por boa parte das notas de um vestibular, e durante isso vou alternando a redação (essa sim é indispensável).
          Espero ter ajudado vocês, e também gostaria que me ajudassem. Caso você tenha uma maneira diferente de estudar, compartilhe, por apesar de tudo estudar existem varias formas e é legal ir diversificando, beijos !

P.S.: Adorei este site que ajuda bastante o Descomplica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário